Blogger news

Dia do Livro

Dia do Livro 23/04

Hoje, 23/04, é o dia do Livro.
Esses amigos fieis e inseparáveis que estão sempre comigo desde que apendi a juntar as primeiras letrinhas.
Sempre amei ler. Na adolescência chegava a ler escondido os livros que minha mãe, por questões religiosas ou por me achar nova demais não me deixava ler.
Com 12 anos já lia os clássicos da literatura brasileira. Me apaixonei por José de Alencar, Machado de Assis, Álvares de Azevedo...
Devorei dezenas de livrinhos da série vaga-lume. Os meus favoritos eram o do escritor Marcos Rey, cheios de ação e aventuras, mas me marcaram e me trouxeram grande aprendizado sobre a vida os livros Éramos seis, O feijão e o Sonho, Sozinha no Mundo e Meninos sem Pátria.
Mais tarde foi a vez de Agatha Christie, Li muitos livros dela. Meus favoritos foram O homem do terno Marrom e O mistério dos Sete Relógios.
Outro livro que amei, que me marcou e me fez entender parte da triste realidade de muitos brasileiros foi O Quinze, de Rachel de Queirós. Uma história triste, mas ao mesmo tempo linda, sobre a retirada dos nordestinos do sertão durante a seca, em busca se sobrevivência.
Papai Pernilongo o primeiro romance que li, gostei tanto que quanto terminei, comecei de novo, imediatamente.
Na oitava série ganhei de presente de amigo oculto da minha professora de Português o Livro Manuelzão e Miguilim de Guimarães Rosa. Duas histórias lindas. Li duas vezes e o guardo com muito carinho.
Amo muito os livros. Leio bem menos hoje que quando era solteira. Não sou de ler os lançamentos mais famosos, Prefiro os que são indicados por amigos, não importando a idade da obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre muito apreciada por aqui. Dicas e sugestões também são bem vindas. Comente!