Blogger news

Rastreie seu E-mails

Como monitorar seus e E-mails enviados e saber onde e quando eles foram lidos. Conheça 3 maneira diferentes de fazer isso.

Já enviou um e-mail e ficou sem saber se foi lido ou não?
Veja três opções de sistemas de rastreamento de emails enviados e saiba quando e quem leu a mensagem que você enviou

1 - WhoReadMe

A primeira, mais simples e gratuita é o WhoReadMe.
Com ele você monitora seus emails de forma simples, bastando para isso, depois de feito o  devido cadastro no site, adicionar o sufixo ".whoreadme.com" ao endereço de e-mail do destinatário. Ex .: johnsmith@gmail.com .whoreadme.com

Os recursos do site incluem:
  • Receba uma notificação por e-mail cada vez que seu e-mail foi lido
  • Definir data de validade do seu conteúdo de e-mail
  • Calcule a duração entre o e-mail enviado e o tempo de leitura
  • Enviar e-mail com anexos
  • Obter notificação por email quando o anexo é baixado
  • Mantenha uma cópia dos seus e-mails enviados para
  • Localização do destinatário da faixa
  • Acompanhe os detalhes do navegador do destinatário, como sistema operacional, nome do navegador, versão, etc.
  • E-mail de suporte HTML
  • Para obter recursos detalhados, clique aqui
Não é preciso instalar nenhum plugin e você também pode enviar seus e-mail de dentro do próprio site de forma bem simples.

2 - MailTrack (apenas para gmail)


Este é um plugin para Chrome, Firefox e Opera também muito fácil de usar e com boas funcionalidades gratuitas.
Você instala o plugin e quando abrir sua conta de e-mail será solicitado que você o habilite. A partir de então, todo e-mail que você enviar será automaticamente rastreado. Quando seu e-mail for lido, aparecerá um sinal ao lado do e-mail indicando a leitura do mesmo. Veja no vídeo acima como é simples de usar.
Com MailTrack você pode saber se o destinatário abriu ou não o seu e-mail. Quando os e-mails são abertos, MailTrack indica todos os dias e horas em que o e-mail foi aberto, o dispositivo usado (PC, smartphone etc.).
MailTrack também fornece informação similar sobre os links que você incluir no e-mail.

3 - Comprova (DocYouSign)

O  Comprova é um sistema pago, porem muito mais eficiente, pois guarda uma copia dos seus emails autenticados que podem servir, por exemplo, como prova de anterioridade caso algum artigo seu seja copiado ou plagiado.
É a evolução da carta registrada, transforma e-mail em documento ao acrescentar elementos técnicos e legais. A solução é mais rápida, mais barata e mais eficiente do que os processos tradicionais de notificação. E pode ser utilizada por Pessoas Físicas e Jurídicas.
Sempre que posto uma poesia autoral, letra de música ou artigo importante para mim no blog, primeiro envio um e-mail com o selo comprova. Assim caso no futuro eu o encontre com autoria atribuída a outra pessoa, tenho como provar que fiz primeiro.
O sistema funciona com compra de créditos, com preços diferenciados por tipos de selos de autenticação. Depois de comprar seu selo preferido, você envia o e-mail que seguirá acompanhado do mesmo constando data e hora do envio e será rastreado. Você recebera um relatório cada vez que o mesmo for aberto.

Viu só? você não precisa mais ficar na dúvida sem saber quem leu ou não seus emails. Escolha o sistema que melhor se adeque à sua necessidade e mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre muito apreciada por aqui. Dicas e sugestões também são bem vindas. Comente!