Blogger news

Filme O Código Da Vinci

O Código Da Vince

Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos. (Fonte: Adoro Cinema)



Quando lançaram o filme, me recusei a assistir porque ainda não tinha lido o livro.
O tempo passou e nada de leitura, então, domingo desses em casa com o maridão, acabamos assistindo e eu realmente gostei muito.
Sempre discutimos em família, a historia da igreja, os livros que foram deixados de fora da bíblia no Concílio de Niceia, a divindade de Jesus Cristo, este admirado mesmo por quem duvida de que ele tenha ressuscitado e que seja filho de Deus.
Esses assuntos são discutidos de forma bastante imparcial no filme, de forma a respeitar o direito de estudiosos da história em duvidar e buscar respostas, sem desmerecer a fé daqueles que simplesmente creem em Jesus cristo como filho de Deus e aceitam a bíblia que temos hoje como uma verdade absoluta.
Eu pessoalmente, embora tenha fé em Deus e seja Cristã por escolha, lamento os pergaminhos que foram lançados ao fogo e que nos trariam tantas outras histórias.
Não consigo visualizar um Jesus casado e com filhos, mas não serei arrogante ao ponto de afirmar que tal fato não seja possível.
Eu simplesmente não estava lá. Não sou Raulzito e não nasci ha 10000 anos atrás, rsrsrsrs
Amei mesmo o filme, a impecável interpretação do Tom Hanks que eu amo!!!
Sempre vou lamentar um pouco não ter lido o livro. São sempre muito melhores que os filmes, por isso sempre leio antes de assistir. Meu tempo tem sido escasso, então o jeito é me conformar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre muito apreciada por aqui. Dicas e sugestões também são bem vindas. Comente!