Blogger news

Alecrim, Aroma e Sabor incomparáveis

Alecrim

Se tem uma erva na minha horta que está sempre linda, verdinha e cheirosa, faça chuva ou faça sol, é o Alecrim. Com um aroma super agradável e muitas propriedades benéficas ao nosso organismo, o alecrim é mesmo indispensável para quem gosta de ter ervas e temperos sempre à mão.

Usado preferencialmente seco o alecrim é muito utilizado na preparação de aves, caça, carne de porco, cordeiro, cabrito, salsichas, linguiças e batatas assadas. 
Você pode colocar alguns galhos e Alecrim sobre as brasas, na churrasqueira para perfumar a carne e o ambiente.

Na medicina o Alecrim é utilizado nas dietas emagrecedoras, como estimulante estomacal, relaxante muscular e para tratar a queda de cabelo já que ajuda a aumentar a circulação sanguínea na área capilar. 
O Alecrim também é antioxidante, anti-inflamatório, melhora a memoria, alivia dores como a enxaqueca e ajuda a prevenir o câncer.
Vale ou não a pena ter o seu próprio pé de alecrim?

Minha Receita: Antes de dormir, coloque na geladeira uma garrafa de água com um ramo de alecrim. Pela manhã terá uma água aromatizada deliciosa e com as propriedades da planta. Sempre levo quando vou trabalhar fora de casa. Me acalma e consequentemente, como menos! o que pra mim é essencial!

Você também pode usar ramos de alecrim no seu armário. Lá ele ajuda a afugentar as traças.

Um comentário:

Sua opinião é sempre muito apreciada por aqui. Dicas e sugestões também são bem vindas. Comente!