Blogger news

Tipos de Hortelãs

Mentha x piperitaTenho duas espécies de hortelã na minha horta.


A primeira (Mentha x piperita) consegui através de sementes, ela brotou e se desenvolveu bem rápido. A Planta já foi vítima de pulgões, mas pulverizei com uma solução natural (cebolinha, pimenta e álcool) e eles acabaram logo.

Este Hortelã tem um cheiro mais suave e dá um chá maravilhoso, é também usado como tempero e medicinalmente como digestivo, calmante e expectorante, entre outros usos.




Mentha spicataA Segunda (Mentha spicata) comprei a muda em um hipermercado. Ela estava meio maltratada e demorou um pouco para se desenvolver, mas agora está bem verdinha. Tem um cheiro bem mais forte, e também mais sabor, sendo um excelente tempero para os kibes que eu amo fazer. Também é calmante, expectorante, digestivo...

Um comentário:

  1. Ola linda, estive lendo os teus artigos, adoro plantas e por muito tempo estudei as plantas que curam, descobri verdadeiros milagres que nascem até mesmo nos terrenos baldios como é o caso da tranchagem , que é um antibiotico e tem muitas aplicações, Mas foi triste estudar tanto nossas plantinhas e hoje mudei para Portugal e descobri que as plantas são completamente diferentes aqui,. São muito raras as que encontrei nos dois paises. Andei a procura de Arnica, mas a daqui é diferente da nossa que tem folhas acinzentadas e dão uma florzinha parecida ao dente de leão, aqui elas dão uma margaridinha amarela e tem folhas muito verdes. Tambem tentei encontrar a nossa famosa bucha de banho mas ninguem conhece isso por cá. Um dia ainda vou pedir que alguem me envie por carta. Em compensação encontrei plantas interessantes. depois posso te enviar artigos sobre estas descobertas.
    Adorei teu blog, estarei sempre por aqui. E te espero lá no meu cantinho, ok
    Bjs com carinho da Thé

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito apreciada por aqui. Dicas e sugestões também são bem vindas. Comente!